Seminário de Louvor com Davi Silva

Dia 06 de setembro, às 19 horas
Igreja Metodista Central de São Pedro da Aldeia
INSCRIÇÕES PELA INTERNET ENCERRADAS

sábado, 20 de agosto de 2016

Mostrando suas limitações a Jesus


Texto-base: Lucas 6:6-10
 
 Muitas vezes temos áreas “mirradas” em nossas vidas, problemas que nos impedem de conquistar, que nos envergonham e entristecem e até limitam nossa relação com as outras pessoas. Como esse homem da história bíblica, que tinha uma mão ressequida e precisava de um milagre, nós também às vezes precisamos. Mas, como conseguir que Deus haja e libere as coisas que estão amarradas em nossas vidas?

1) A necessidade de estar no lugar onde Jesus está
"Sucedeu que, em outro sábado, entrou ele na sinagoga e ensinava. Ora, achava-se ali um homem cuja mão direita estava ressequida" (v.6)
Muitas pessoas buscam o milagre no lugar errado ou nem buscam. Esse homem estava onde Jesus estava operando e por isso ele foi transformado. E onde é que Jesus está? Ele está no meio de pessoas que o buscam, que se reúnem em seu nome – a célula e a igreja (Mateus 18:20 - "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles"). Não adianta o buscarmos no meio da idolatria (Isaías 42:8 - "Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura"), ou em ambientes de pecado.

2) A necessidade de vencer todo preconceito religioso
"Os escribas e os fariseus observavam-no, procurando ver se ele faria uma cura no sábado, a fim de acharem de que o acusar" (v.7)
Por incrível que pareça, a religiosidade é um dos maiores empecilhos para que as pessoas tenham um experiência com Deus. Esse homem, para ser curado, precisou enfrentar pessoas (religiosos que não queriam que ele abraçasse a fé e se tornasse um crente em Jesus) e preconceitos (ideias religiosas distorcidas, que não tinham respaldo na Palavra de Deus).

3) A necessidade de assumir publicamente a sua fé em Jesus
"Mas ele, conhecendo-lhes os pensamentos, disse ao homem da mão ressequida: Levanta-te e vem para o meio; e ele, levantando-se, permaneceu de pé" (v.8)
Às vezes queremos a bênção, mas não queremos assumir a nossa fé e obediência ao Senhor diante dos outros. Temos receio de ser rejeitados, ridicularizados ou taxados como “fanáticos”. No entanto, Deus só tem compromisso com quem assume compromisso com Ele – veja Mateus 10:32-33 - "Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus". 
  
Em Cristo,  Rev. Valdeir Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Programação

Domingo
9:00 - Escola Dominical
19:30 - Culto de Louvor e Adoração
Quarta
8:00 - Desperta Débora
19:30 - Reuniões nas Células*
Quinta
19:30 - Culto de Cura e Libertação
___________________________________________
* Verifique locais na aba "Células"

Endereço: Rua Nova Friburgo, s/nº - Bairro Fluminense
São Pedro da Aldeia
E-mail: metodista.central.spa@gmail.com